PUBLICIDADE

Google Docs recebe 35 aplicativos gratuitos em atualização

Google acirra a competição com a Microsoft e seu concorrente direito, o OneDrive

11 mar 2014 - 15h17
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google adicionou 35 opções de aplicativos gratuitos para o Google Docs, sistema online para desenvolver arquivos de texto e planilhas. As novas ferramentas foram desenvolvidas para dar mais qualidade e opções aos arquivos armazenados no Google Drive, sistema de armazenamento e sincronização de arquivos da empresa.

Desenvolvido por programadores ligados a empresa californiana, as ferramentas foram classificadas inicialmente entre educação, ferramentas de negócios, produtividade, utilitários e social e comunicação.

Dentre os aplicativos destacam-se: Lucidchart Diagrams, para fazer diagramas e fluxogramas; o Merge by Mailchimp, para enviar e-mail com o documento direto do Google Drive; PandaDoc, para adicionar assinaturas direto do arquivo de texto; Avery Lable Merge, para criar insígnias e adesivos nas planilhas e arquivos de texto; e o EasyBib Bibliografy Creator, para citar um bibliografia em textos com mais facilidade e ajuda de busca online.  

O gerente de produto do Google, Saurabh Gupta, afirma no blog do Google Drive que estes são apenas “alguns” dos aplicativos que devem vir para arquivos de textos ou planilhas e completa dizendo que “muitos” ainda estão a caminho.

Com a entrada dos aplicativos, o Google acirra a competição com a Microsoft e seu concorrente, o OneDrive – antes conhecido como SkyDrive, o serviço da empresa de Seattle foi modificado no dia 19 de fevereiro.

Essa é a quarta atualização de grande nesta terça-feira. Além do Google Docs, o sistema operacional iOS 7, o WhatsApp para Android e o Instagram para Android também foram atualizados.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade