PUBLICIDADE

Google divulga Android Lollipop e nova linha Nexus

Novos softwares e aparelhos ainda não têm previsão de lançamento no Brasil

15 out 2014 - 15h11
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem de divulgação do Android Lollipop, novo sistema operacional do Google
Imagem de divulgação do Android Lollipop, novo sistema operacional do Google
Foto: Divulgação

O Google anunciou nesta quarta-feira que a nova versão de seu sistema Android se chamará Lollipop (“pirulito”). A empresa também informou que o primeiro aparelho a rodar versão 5.0 do Android será o smartphone Nexus 6, desenvolvido em parceira com a Motorola. De acordo com a empresa, ainda não há previsão de lançamento do aparelho no Brasil.

Entre as novidades do novo sistema operacional, a empresa destaque que o Lollipop pode estender a vida útil de uma bateria em até 90 minutos. Além disso, o sistema permite criar múltiplos perfis de usuário e de visitantes para manter reservadas as informações do dono do aparelho.

Em comunicado, o Google disse que a ideia do software é a mesma por trás do projeto Android One, lançado na Índia recentemente para tornar “smartphones de qualidade mais acessíveis para bilhões de pessoas no mundo todo que ainda não estão on-line”.

Linha Nexus

No mesmo anúncio, o Google divulgou o Nexus 6, primeiro aparelho a operar com o Android Lollipop. O smarphone possui moldura em alumínio, tela Quad HD de 6 polegadas e uma câmera de 13 megapixels.

Com o recurso Turbo Charger, o dispositivo garante seis horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

Além do smartphone, a empresa apresentou o tablet Nexus 9. Desenvolvido em parceria com a HTC, o aparelho tem tela de 8,9 polegadas e pode ser conectado a um teclado portátil, se assemelhado a um laptop.

Outra novidade apresentada é o Nexus Player. Projetado em parceira com a Asus, o dispositivo reproduz filmes, vídeos e músicas.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade