4 eventos ao vivo

Google deve lançar termostato Nest com controle por radar Soli

O radar Soli do provável novo termostato Nest deve ser semelhante ao que foi instalado no Pixel 4, mas lá pouca gente curtiu

11 set 2020
17h42
atualizado às 18h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma homologação recente na FCC, a "Anatel" dos Estados Unidos, conta alguns detalhes de um novo termostato da Nest que pode utilizar o radar Soli, que parece ser o mesmo que o Google criou para o Pixel 4. Este tipo de sensor permite o controle de aparelhos com reconhecimento de gestos feitos próximos ao gadget.

google nest termostato
google nest termostato
Foto: Tecnoblog

Lembra aquela testa generosa que existe no Pixel 4 do Google, que é o espaço necessário para que o radar Soli funcione, mas que pouca gente parece se importar? Então, aparentemente o gigante das buscas está preparando um novo termostato inteligente da linha Nest que vai utilizar exatamente a mesma ferramenta.

Como a homologação é confidencial, não existe nenhuma lista de recursos e especificações completa, mas já se sabe que este aparelho também utiliza redes 802.11n e Bluetooth. O detalhe que dá a entender que o radar Soli está presente é uma conexão de 60 GHz que o aparelho tem, que pode permitir transferência de grandes quantidades de dados.

Como um termostato não precisa de tanta informação assim, é bem provável que o Soli seja o responsável por este consumo todo, já que ele também trabalha em uma média de 60 GHz. O radar do Google utiliza esta emissão de ondas para perceber quais são os movimentos feitos pelos dedos do usuário quando ele está bem próximo, sem a necessidade de ter uma câmera tentando entender o que acontece.

Estes termostatos já são inteligentes faz tempo, mas adicionar controles por gestos faz todo sentido prático, já que eles podem ter telas menores e mesmo assim continuarem recebendo comandos com facilidade. Muito melhor que a inserção deste sensor no Pixel 4, que já tem uma tela enorme para ser controlada sem problemas.

Com informações: Ars Technica e SlashGear.

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade