PUBLICIDADE

Google compra fabricante de colher para pessoas com tremor

Companhia desenvolveu Lift Labs criou colher para ajudar pessoas com tremor essencial e Mal de Parkinson

10 set 2014 - 20h17
(atualizado em 11/9/2014 às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários
A aquisição é a mais nova incursão da empresa do Google no mercado de saúde e biotecnologia
A aquisição é a mais nova incursão da empresa do Google no mercado de saúde e biotecnologia
Foto: FacebookLift Labs / Reprodução

O Google adquiriu a fabricante de colheres de alta tecnologia Lift Labs. A companhia possui um modelo do utensílio de cozinha que ajuda as pessoas que sofrem de tremores neurodegenerativos a comer, como o Mal de Parkinson.

A aquisição é a mais nova incursão da empresa dos fundadores Larry Page e Sergey Brin no mercado de saúde e biotecnologia.

Lift Labs está se unindo à divisão Google[x], focada em projetos como carros autônomos e drones e que tem um grupo de ciências da vida, disse o Google nesta quarta-feira.

A colher antitremores da Lift, que custa US$ 295 (aproximadamente R$ 677) continuará sendo vendida, disse a Lift em seu site nesta quarta-feira. Um cabo equipado com sensor na colher detecta os tremores das mãos que atingem pessoas com Mal de Parkinson e tremor essencial, e estabiliza o movimento.

O Google não informou quanto pagou pela startup.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade