PUBLICIDADE

Google Chrome chega a 5 bilhões de downloads no Android

Embora o número não reflita exatamente o número de instalações voluntárias, o navegador segue como l...

28 jun 2019 - 19h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Google Chrome para Android atingiu a marca dos cinco bilhões de downloads pela Play Store. Os números são um feito para poucos aplicativos. Aliás, esses dados podem comprovar várias realidades, além da popularidade do navegador.

Foto: TecMundo

Visto que outros apps que chegaram à mesma marca do Chrome também são aplicativos da Google, como o Maps, YouTube, Gmail e o Google Search, fica óbvio que o número tem relação com o fato de eles serem softwares pré-instalados em vários modelos de smartphones Android em todo o mundo. Isso reafirma, também, o próprio sucesso do Android, além de ele ser um sistema flexível, que permite que os usuários troquem de ROM e façam reinstalações completamente do zero em seus aparelhos, o que, provavelmente, conta como novos downloads.

 Chrome ainda é líder

De qualquer forma, o Chrome segue como líder de mercado em várias plataformas. Ele é o navegador mais usado no Windows, por exemplo, e continua a trazer inovações para a navegação na internet, que vão desde recursos exclusivos a aprimoramentos na área de segurança, como a recente melhoria no gerenciamento de senhas.

O Chrome Canary, que é a versão de desenvolvimento do navegador, sempre apresenta recursos inéditos para as próximas versões, o que prova que a equipe responsável continua trabalhando para oferecer um software útil e adequado às necessidades dos usuários.

Recentemente, foi descoberto que ele poderá trazer o recurso de vídeos em janelas suspensas, que permite a exibição de um conteúdo enquanto o usuário continua usando o app principal. Esta funcionalidade já faz parte do YouTube, Maps, Play Filmes, entre outros.

Nos últimos meses, a versatilidade do Chromium, base de desenvolvimento do Chrome, acabou chamando a atenção da Microsoft, que acabou por lançar um novo Edge baseado no mesmo projeto. Contando com possibilidades semelhantes, só o tempo dirá se o navegador da Google continuará no topo.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade