PUBLICIDADE

Google Assistente testa novo detalhe visual para uma interface mais 'limpa'

Design foi capturado em um vídeo mostrando como o sistema vai funcionar...

15 mai 2019 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

Alguns usuários de Android vem relatando que o Google Assistente passou por uma reformulação para apresentar uma barra transparente, fazendo com que o conteúdo apresentado apareça de forma um pouco mais limpa na tela.

Foto: TecMundo

A informação foi mencionada por dois usuários do Reddit, que alegaram ter tido acesso ao que parece ser um teste dessa nova barra do Google Assistente. Segundo eles, a novidade estaria disponível para a versão 9.84.10.21 do aplicativo — um detalhe importante é que o software em questão rodava em um aparelho com o Android Q instalado.

Como é possível ver no vídeo abaixo, a área branca que era vista anteriormente deu lugar a um ambiente limpo no qual podemos ver a frase "Hi, I'm listening" ("Olá, estou ouvindo", em uma tradução literal). Também houve a menção de que na parte de baixo dessa área há botões para acessar o teclado e a página de atualizações.

A equipe do site 9to5Google informou que conseguiu habilitar essa novidade no aplicativo da Google em um dispositivo OnePlus. Tal como foi visto na gravação acima, o que o usuário diz também aparece na área transparente, transportando o usuário posteriormente para a tela do assistente da Gigante das Buscas.

Até o momento não se sabe quando a Google pretende realmente disponibilizar tal novidade para todos os usuários, mas a equipe do TecMundo ficará de olho para você não perder nenhuma novidade.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade