PUBLICIDADE

GM vai vender picape elétrica em 2021, diz presidente

21 nov 2019 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira picape elétrica da General Motors começará a ser vendida no final de 2021, por volta do mesmo momento em que a rival Tesla vai lançar seu próprio modelo no segmento, afirmou a presidente da companhia nesta quinta-feira.

Lansing, Michigan 26/10/2015. REUTERS/Rebecca Cook/Foto de arquivo
Lansing, Michigan 26/10/2015. REUTERS/Rebecca Cook/Foto de arquivo
Foto: Reuters

"A General Motors entende os compradores de picapes e...pessoas que estão ingressando no mercado de picapes", disse a presidente-executiva da montadora, Mary Barra, durante conferência com investidores em Nova York. "Será uma picape muito potente. Estou muito entusiasmada com ela."

A maior montadora de veículos dos EUA até agora deu poucos detalhes sobre sua planejada linha de picapes elétricas. A Reuters publicou no mês passado que a GM planeja montar uma nova família de picapes e utilitários esportivos elétricos premium a partir do final de 2021, possivelmente retomando a marca Hummer em alguns dos modelos.

Até agora, a montadora não tinha informado uma data de quando sua primeira picape elétrica chegaria ao mercado.

A Ford também pretende vender uma picape elétrica no final de 2021, afirmaram fontes a par do assunto.

Enquanto isso, analistas esperam que a picape elétrica da Tesla seja lançada no final de 2021 ou início de 2022.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade