PUBLICIDADE

GM adia lançamento comercial de veículos autônomos

24 jul 2019 - 12h17
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A Cruise, unidade de veículos autônomos da General Motors, disse nesta quarta-feira que vai atrasar a implantação comercial de carros que não precisam de motoristas para depois da meta inicial de 2019 depois que mais testes foram exigidos.

26/09/2018
REUTERS/Heather Somerville - RC1EE2AE3000
26/09/2018 REUTERS/Heather Somerville - RC1EE2AE3000
Foto: Reuters

O presidente-executivo da divisão, Dan Ammann, disse que a empresa vai ampliar testes em São Francisco e acrescentou que a Cruise está trabalhando com Honda e General Motors no desenvolvimento de veículos autônomos.

Ammann não disse quando a Cruise espera implantar um serviço de transporte privado que funciona com veículos autônomos. Anteriormente, a empresa esperava implantar o serviço até o final de 2019, mas em abril, a presidente-executiva da GM, Mary Barra, se recusou a manter esse objetivo.

A Cruise levantou 7,25 bilhões de dólares durante o ano passado de investidores como SoftBank, Honda e a empresa de investimentos T. Rowe Price. Como os executivos da GM e da Cruise fizeram no passado, Ammann disse que a Cruise lançaria serviço comercial quando tivesse certeza de que os veículos são seguros.

A decisão de adiar formalmente o objetivo da Cruise de implantar um serviço de transporte privado usando carros autônomos este ano acontece à medida que montadoras rivais reconhecem que levará mais tempo e dinheiro do que esperavam para tornar veículos sem motorista seguros para uso irrestrito em vias públicas.

Ammann, que assumiu a presidência-executiva de Cruise em novembro, disse à Reuters no ano passado que desenvolver carros autônomos capazes de navegar com segurança por vias urbanas era "o desafio de engenharia de nossa geração".

Diante do que promete ser um longo período de desenvolvimento e evolução tecnológica, os atrasos iniciais não são tão significativos, disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade