0

Galaxy Watch Active 2 é atualizado com app de ECG e pressão no Brasil

Galaxy Watch Active 2 recebe app da Samsung para fazer eletrocardiograma (ECG) e medir pressão sanguínea com relógio

25 set 2020
10h47
atualizado em 28/9/2020 às 10h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Donos do Galaxy Watch Active 2 no Brasil estão recebendo uma atualização com diversos recursos focados em saúde: o aplicativo Samsung Health Monitor é capaz de realizar eletrocardiograma (ECG) e medir sua pressão arterial; o relógio também mede o VO2 max, que indica sua capacidade aeróbica. Além disso, há o detector de quedas que faz ligações de emergência caso necessário.

ECG no Galaxy Watch Active 2
ECG no Galaxy Watch Active 2
Foto: Tecnoblog

Galaxy Watch Active 2 faz ECG e mede pressão

Em agosto, o app da Samsung para pressão e ECG foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), passo necessário para que esses recursos pudessem ser oferecidos aos usuários. As duas funcionalidades também devem chegar em breve ao Galaxy Watch 3, lançado recentemente por até R$ 2.999; ele é fabricado no Brasil.

Para realizar um ECG, você precisa deixar o relógio firme no pulso e abrir o app Health Monitor. Então sente-se, apoie seu braço em uma superfície plana e coloque a ponta do dedo no botão superior. Isso é capaz de identificar fibrilação atrial (AFib), o tipo mais comum de arritmia cardíaca.

A Samsung avisa que o ECG realizado com relógio "não se destina a usuários com arritmias conhecidas que não sejam fibrilação atrial, ou a usuários com menos de 22 anos de idade". Além disso, o recurso só funciona se o Watch Active 2 estiver emparelhado com um smartphone Galaxy com Android 7.0 Nougat ou superior.

Galaxy Watch Active 2 é atualizado com app de ECG e pressão no Brasil

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade