PUBLICIDADE

Galaxy S22 vem aí: Samsung marca evento em fevereiro no Brasil

Em convite para a imprensa brasileira, Samsung reserva dia 15 de fevereiro, seis dias depois do lançamento global do Galaxy S22

26 jan 2022 18h05
ver comentários
Publicidade

O Galaxy S22 ainda não foi apresentado oficialmente pela Samsung, mas já temos a data de quando saberemos mais informações sobre sua chegada no Brasil. A marca sul-coreana enviou um convite para a imprensa com o dia 15 de fevereiro.

Suposto Galaxy S22
Suposto Galaxy S22
Foto: Reprodução/LetsGoDigital / Tecnoblog

O evento para o mercado brasileiro está marcado para apenas seis dias depois do lançamento global. A Samsung tem um anúncio marcado para o dia 9 de fevereiro, com a chamada "The Epic Standard" (ou "Desafie os Limites", na versão nacional). Ele será transmitido pelo canal da marca no YouTube e começa às 11h40, no horário de Brasília.

Este intervalo entre o lançamento global e o local é bem mais curto que o esperado. Geralmente, a empresa leva cerca de um mês até apresentar os detalhes locais do aparelho.

Versão brasileira com Snapdragon?

Uma das dúvidas que devem ser respondidas no dia 15 de fevereiro é qual processador estará nos smartphones vendidos aqui. Globalmente, a Samsung se divide entre o chip próprio da linha Exynos e o Snapdragon da Qualcomm.

Geralmente a versão brasileira vem equipada com a primeira opção, mas este ano pode marcar uma mudança. O Galaxy 22 e o Galaxy 22 Ultra foram homologados na Anatel e podem vir com o Snapdragon 8 Gen 1, o mais recente da companhia.

Outra informação que reforça essa hipótese é o adiamento do tão esperado Exynos 2200. Ele deve vir com elementos gráficos da AMD.

O que esperar do Galaxy S22?

Pelas informações que temos até o momento, a família Galaxy S22 deve vir com três versões: S22, S22+ e S22 Ultra.

Esta última terá o papel de suprir a lacuna deixada pelo fim da linha Note, com tela grande e caneta S Pen (com até um lugar para guardá-la no corpo do aparelho. Já as duas primeiras devem manter o visual da versão anterior.

Em outros destaques, a edição Ultra deve ter câmera quádrupla, enquanto S22 e S22+ devem contar com três lentes na traseira.

Ainda não há informações sobre RAM e armazenamento, mas os aparelhos devem rodar Android 12 e interface personalizada One UI 4 de fábrica.

Galaxy S22 vem aí: Samsung marca evento em fevereiro no Brasil

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade