4 eventos ao vivo

Galaxy S20 Fan Edition: Samsung fará evento em 23 de setembro

Samsung Galaxy S20 Fan Edition pode ser anunciado em evento marcado para 23 de setembro; celular já foi homologado no Brasil

14 set 2020
08h00
atualizado às 09h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Samsung Galaxy S20 Fan Edition pode ser lançado em breve: a Samsung anunciou, neste domingo, um evento para 23 de setembro de 2020. A expectativa é que o próximo celular da marca sul-coreana, que deve contar com ficha técnica avançada, câmera tripla de 12 megapixels e bateria de 4.500 mAh, seja revelado durante a coletiva.

Galaxy S20 Fan Edition: Samsung fará evento em 23 de setembro
Galaxy S20 Fan Edition: Samsung fará evento em 23 de setembro
Foto: Divulgação/Samsung / Tecnoblog

Intitulado como "Unpacked for Every Fan" ("Unpacked para todos os fãs", em tradução livre), a arte do convite apresenta as mesmas cores do smartphone em imagens reveladas pelo site alemão WinFuture no último dia 4: azul, branco, laranja, lavanda, verde e vermelho. O evento será realizado às 11h, no horário de Brasília.

"Ao longo dos anos, a Samsung desenvolveu um relacionamento especial com os fãs da linha Galaxy em todo o mundo. Seus valiosos comentários ajudaram a criar inovações incríveis e tornaram as experiências móveis melhores para todos", anuncia a companhia sul-coreana.

A expectativa é que o Samsung Galaxy S20 FE seja anunciado durante o evento. Conforme aponta uma página da operadora Orange, da Eslováquia, que veio ao ar antes do lançamento, o smartphone terá tela de 6,5 polegadas com resolução Quad HD+ (3200 x 1440 pixels) e um furo para abrigar a câmera frontal.

Outros detalhes do display também foram revelados anteriormente. Entre eles está a tela plana, sem as características laterais curvas dos demais celulares da linha Galaxy S20, e a taxa de atualização de 120 Hz. Os vazamentos, porém, divergem quanto à resolução, que, segundo o site alemão, será Full HD+ (2400 x 1080 pixels).

O conjunto fotográfico triplo é outro detalhe apresentado pela operadora. Segundo a página, o celular Samsung Galaxy terá câmera principal de 12 megapixels, acompanhada por outros sensores de 12 MP e 8 MP. Para selfies e chamadas de vídeo, a câmera frontal deve contar com 32 megapixels.

Samsung Galaxy S20 Fan Edition aparece em site de operadora eslovaca Orange antes do lançamento
Samsung Galaxy S20 Fan Edition aparece em site de operadora eslovaca Orange antes do lançamento
Foto: Reprodução/Tecnoblog / Tecnoblog

Detalhes da ficha técnica também deram as caras na lista da companhia, como a memória RAM de 6 GB e a bateria de 4.500 mAh, com recarga sem fio. Ainda de acordo com o WinFuture, o celular terá armazenamento de 128 GB e duas edições, sendo uma com o processador Exynos 990 (4G) e outra com o Qualcomm Snapdragon 865 (5G).

O catálogo da operadora eslovaca ainda dá pistas em relação ao preço do smartphone, que custará 699 euros (cerca de R$ 4.410 em conversão direta), caso seja adquirido sem a contratação de um plano. Espera-se que o telefone chegue às lojas da Coreia do Sul em outubro, por 900.000 won sul-coreano (cerca de R$ 4.050 em conversão direta).

Possível Samsung Galaxy S20 Fan Edition
Possível Samsung Galaxy S20 Fan Edition
Foto: Reprodução/WinFuture / Tecnoblog

O próximo lançamento da marca sul-coreana recebeu o certificado de homologação da Anatel no começo de setembro de 2020. Ainda assim, não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy S20 Fan Edition no Brasil.

Com informações: Orange, Samsung e The Verge

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade