PUBLICIDADE

Galaxy S10 tem testes com 5G nos EUA e mostra resultados impressionantes

Velocidade de download é absurda, mas aparelho teve problemas com alcance do sinal e cobertura da co...

20 mai 2019 - 09h34
(atualizado às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A operadora norte-americana Verizon realizou testes nos Estados Unidos com a conectividade 5G e contou com a presença da Samsung e da versão do Galaxy S10 pronta para essa nova geração. As condições ainda não são ideais e a cobertura está em desenvolvimento, mas a prova dá uma ideia de como o país está preparado para receber a tecnologia.

Vale lembrar que o Galaxy S10 5G é um dos primeiros smartphones compatíveis "de verdade" com a conectividade, considerando que o Modo Mod do Moto Z3 é um acessório que garante esse recurso.

Os resultados de velocidade, segundo o site Digital Trends, são no mínimo impressionantes. A imagem abaixo mostra os números alcançados pela versão 5G (esquerda) em comparação com a versão S10 Plus tradicional na conexão 4G (direita).

Foto: TecMundo

Fonte da imagem: Reprodução/DigitalTrends

Para ter uma ideia melhor do tempo e do consumo de dados, veja algumas das marcas alcançadas:

  • 23 segundos para baixar 1,86 GB de PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) na Galaxy Store;
  • 30 segundo para baixar um episódio de "The Flash" em alta definição na Netflix;
  • 93 segundos (1 minutos e 33 segundos) para baixar uma temporada completa da série "Sneaky Pete" no Amazon Prive Video.

Os problemas do 5G

Ainda assim, os testes não foram perfeitos em longo prazo. De acordo com o Digital Trends, cada um dos "nós" da conexão tem um alcance de sinal de cerca de um quarteirão e meio. Além disso, o próprio aparelho parece ter um pequeno defeito no posicionamento das antenas, pois, quando você usa as duas mãos para segurar o celular, o sinal enfraquece.

Em outras palavras, a velocidade é de fato absurda, mas ainda há um longo caminho pela frente até que a tecnologia esteja em seu estado ideal.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade