PUBLICIDADE

Galaxy A90 seria "top de linha" com chipset Snapdragon 855 e 5G

Dispositivo teria duas versões; uma com e outra sem conectividade de quinta geração...

25 jun 2019 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

Ao contrário do que o conhecido vazador de informações do mundo mobile @OnLeaks havia informado no fim da semana passada, o Galaxy A90 deve ser sim ser lançado pela Samsung nos próximos meses. Não apenas isso, o dispositivo também seria uma espécie de "top de linha", com chipset Snapdragon 855. Uma versão teria inclusive conectividade 5G.

Foto: TecMundo

Até o momento, foram identificados pelo menos dois números de modelo para o novo smartphone: SM-A908 e SM-A905. O primeiro deles seria o dispositivo com 5G, enquanto o segundo viria com um recurso exclusivo de estabilização óptica de imagem, chamado "Tilt OIS".

Fora isso, ambos teriam o mesmo processador e GPU fornecidos pela Qualcomm e tela 6,7'' com leitor de impressões digitais embutido. Não sabemos ainda se o display traria um notch, furo ou bordas grossas para abrigar a câmera frontal.

No caso das câmeras traseiras, ambas as variantes do A90 teriam um conjunto triplo. O modelo com 5G teria 48 MP + 8 MP + 5 MP, enquanto o outro ficaria com 48 MP + 12 MP + 5 MP e Tilt OIS.

Existe ou não?

Na última sexta-feira (21), o mesmo @OnLeaks disse no Twitter que os A90 não existiam, mesmo com resultados de benchmark anteriores indicando a existência dos smartphones (na oportunidade com o modelo "A9050" e com chipset Snapdragon 730).

Segundo ele, o dito smartphone seria parte de uma nova linha chamas da Galaxy R. No mesmo fim de semana, outro vazador, o @UniverseIce, disse no Twitter que o "R" é apenas a forma como a Samsung identifica internamente os seus dispositivos da família Galaxy A.

Seja como for, ainda restam dúvidas sobre a forma como a Samsung vai categorizar os Galaxy A90. Um smartphone com chipset Snapdragon 855 e ainda mais com 5G dificilmente seria um intermediário em qualquer classificação atual. No entanto, o aparelho não deve ser melhor em todos os sentidos que o atual Galaxy S10, o top de linha da coreana no momento.

Fala-se ainda que esse dispositivo traria um carregador de 45W, sendo o mais veloz que a Samsung já lançou até hoje. Ademais, não sabemos quando a coreana pretende lançar o dispositivo, tampouco em quais mercados e por quais preços.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade