PUBLICIDADE

Galaxy A12s, celular básico e com bateria grande, é liberado pela Anatel

Futuro lançamento da Samsung passou pela Anatel e já pode ser comercializado no Brasil; ficha técnica inclui bateria de 5.000 mAh

30 jul 2021 21h40
ver comentários
Publicidade

O Galaxy A12s, futuro celular básico da Samsung, foi homologado pela Anatel — o que significa que ele já tem autorização para ser vendido no Brasil. O smartphone ainda não foi anunciado oficialmente pela fabricante, no entanto, o modelo já aparece na página de suporte da empresa, o que indica seu lançamento iminente.

Suposto Galaxy A12s
Suposto Galaxy A12s
Foto: Reprodução/Sudhanshu Ambhore/Twitter / Tecnoblog

De acordo o documento obtido pelo Tecnoblog, o Galaxy A12s, registrado com código de modelo SM-A127M/DS, deve vir de fábrica com a bateria EB-BA217ABY de 5.000 mAh. Trata-se do mesmo componente presente no Galaxy A21s, lançado em 2020, que impressionou em nossos testes de consumo energético.

Certificado de conformidade técnica do Galaxy A12s menciona bateria de 5.000 mAh
Certificado de conformidade técnica do Galaxy A12s menciona bateria de 5.000 mAh
Foto: Reprodução / Tecnoblog

O que sabemos sobre o Galaxy A12s?

O Galaxy A12s deve ser o sucessor do Galaxy A12, lançado em janeiro deste ano no Brasil. Além da bateria de 5.000 mAh, ele terá carregamento rápido de 15 W.  Alguns rumores na mídia internacional indicam que o telefone deve contar com um chip Exynos 850, de 8 nm, e memória RAM de 3 GB ou 4 GB.

Se as informações forem confirmadas, o Galaxy A12s chegará ao Brasil com até 128 GB de espaço interno, o que é uma boa notícia, considerando a categoria mais básica na qual o telefone se encontra.

Também é esperada uma tela HD+ com o mesmo tamanho do antecessor: 6,5 polegadas, bem como câmera quádrupla traseira, com sensor principal de 48 megapixels, uma lente ultrawide com 5 MP e dois sensores de 2 MP para modo retrato e fotos macro. Já a câmera frontal seria capaz de fazer selfies em 8 MP.

A Samsung ainda não deu nenhum detalhe sobre a data de lançamento ou preço do Galaxy A12s, mas há indícios de que ele estará disponível nas cores azul, branco e preto, e pode custar a partir de 180 euros (cerca de R$ 1,1 mil em conversão direta), segundo o leaker Sudhanshu Ambhore.

Colaborou: Everton Favretto / Com informações: MySmartPrice.

Galaxy A12s, celular básico e com bateria grande, é liberado pela Anatel

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade