PUBLICIDADE

Fundador do SoftBank pode retirar oferta de exame gratuito de coronavírus após críticas

11 mar 2020 - 12h08
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O fundador do SoftBank, Masayoshi Son, disse no Twitter nesta quarta-feira que oferecerá 1 milhão de exames gratuitos de coronavírus, apenas para ser atingido por uma enxurrada de críticas que afirmam que a ideia arrisca sobrecarregar o sistema de saúde.

Logo do SoftBank em Tóquio
20/07/2017
REUTERS/Issei Kato
Logo do SoftBank em Tóquio 20/07/2017 REUTERS/Issei Kato
Foto: Reuters

Presidente-executivo do SoftBank, Masayoshi manifestou preocupação com o surto de coronavírus, dizendo aos seus seguidores no Twitter na terça-feira que ele estava planejando tomar providências.

"Gostaria de oferecer a oportunidade de exames de PCR gratuitos para aqueles que estão preocupados com o novo coronavírus", escreveu Son nesta quarta-feira. "Primeiro, para 1 milhão de pessoas. Estamos preparando como eles podem ser aplicados", disse ele, referindo-se aos testes de reação em cadeia da polimerase (PCR) que podem detectar infecções muito precoces.

A proposta, porém, foi recebida com críticas de que isso sobrecarregará o sistema de saúde.

Son disse que visitou o Ministério da Saúde do Japão, pois queria cooperar para que os exames não causassem qualquer ônus.

Mas cerca de duas horas depois de seu primeiro tuíte, ele afirmou na rede social que poderia reconsiderar a ideia devido ao retorno negativo.

"Como foi mal recebido, talvez eu não o faça ...", escreveu.

O coronavírus se espalhou pelo mundo, com mais de 116 mil casos confirmados e 4 mil mortes até agora.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade