PUBLICIDADE

Fundador da TSMC prevê menos médicos e nenhum motorista de táxi dentro de 20 anos

6 out 2017 - 16h58
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) continuará a ser um líder da indústria, com crescimento impulsionado pela Internet das Coisas, automotivo, computação de alto desempenho e celulares, disse o presidente do conselho Morris Chang em uma entrevista.

Presidente do conselho da TSMC, Morris Chang, diante de logo da empresa em 
Hsinchu, Taiwan
5/10/2017 REUTERS/Eason Lam
Presidente do conselho da TSMC, Morris Chang, diante de logo da empresa em Hsinchu, Taiwan 5/10/2017 REUTERS/Eason Lam
Foto: Reuters

Chang, 86 anos e apelidado de pai do setor de semicondutores de Taiwan, por transforma a fornecedora da Apple Inc na maior fabricante de semicondutores do mundo, disse que espera táxis sem motorista entre 10 e 20 anos e vê a inteligência artificial (IA) substituir muitos médicos.

"Nós vamos estar lá, espero que à frente qualquer um. Mas pelo menos vamos estar lá com outras pessoas nos limites da tecnologia", disse Chang à Reuters na sede da empresa em Taipé.

O executivo espera que a TSMC, com um valor de mercado em cerca de 185 bilhões de dólares, aumente suas despesas de capital entre 5 a 10 por cento nos próximos cinco anos e continue investindo em pesquisa e desenvolvimento onde emprega cerca de 6 mil trabalhadores. Ele também espera uma maior consolidação no setor de chips.

"Precisamos estabelecer parcerias em internet das coisas, automotivo, computação de alto desempenho", disse ele, acrescentado que os celulares ainda possuem perspectivas brilhantes para os próximos anos. "Essas são as quatro plataformas de crescimento que identificamos".

As observações de Chang vêm dias depois do anúncio de que o executivo irá se aposentar no próximo mês de junho. Ele será sucedido por Mark Liu.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade