PUBLICIDADE

Funcionários do Alibaba poderão comprar ações em IPO, diz WSJ

5 set 2014 - 14h11
Compartilhar

A companhia chinesa de comércio eletrônico Alibaba permitirá que funcionários e pessoas próximas da empresa comprem ações em sua futura oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), disse o Wall Street Journal, citando fontes familiarizadas com o tema.

O programa, informalmente conhecido como plano para "amigos e família", permite que funcionários e pessoas comprem ações pelo preço definido no IPO antes que a empresa seja negociada publicamente. Normalmente, o preço do IPO é disponível apenas para investidores profissionais e alguns poucos investidores individuais.

Tais programas eram uma prática popular entre as companhias norte-americanas durante o boom da internet em 1999-2000 como uma forma de recompensar funcionários, mas declinou desde então, disse o jornal.

O Alibaba está se aproximando do lançamento da antecipada oferta, que pode levantar mais de 20 bilhões de dólares, o que o faria da operação a maior listagem de uma empresa de tecnologia nos Estados Unidos.

(Por Tanya Agrawal)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade