PUBLICIDADE

Fujitsu quer aumentar lucro operacional em 35% em dois anos

A companhia também estimou um fluxo de caixa livre de mais de 130 bilhões de ienes em três anos a partir de agora

29 mai 2014 08h36
| atualizado às 09h05
ver comentários
Publicidade
<p>Engenheiro da Fujitsu demonstra tecnologia na sede da empresa, em Tóquio, no Japão</p>
Engenheiro da Fujitsu demonstra tecnologia na sede da empresa, em Tóquio, no Japão
Foto: AFP

A Fujitsu disse nesta quinta-feira que buscará impulsionar o lucro operacional para 250 bilhões de ienes (R$ 5,51 bilhões) e o lucro líquido para mais de 150 bilhões de ienes no ano fiscal encerrado em março de 2017, conforme investe em novos negócios para crescimento.

Essas previsões representam um aumento ante as projeções da companhia para um lucro operacional de 185 bilhões de ienes e lucro líquido de 125 bilhões de ienes no ano que termina em março próximo.

"Começando no ano fiscal de 2014, a Fujitsu está mudando de uma posição defensiva para partir para a ofensiva, e irá expandir o investimento em novos domínios para alcançar sua estratégia de crescimento", disse a empresa em uma declaração descrevendo suas metas financeiras no âmbito de um plano de negócios de três anos.

A companhia também estimou um fluxo de caixa livre de mais de 130 bilhões de ienes em três anos a partir de agora, contra 80 bilhões de ienes previstos para o ano fiscal corrente.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade