PUBLICIDADE

"Friends" vai deixar Netflix em 2020 e irá para novo serviço de streaming HBO Max

9 jul 2019 - 20h19
Compartilhar
Exibir comentários

A partir de 2020, as retransmissões do popular seriado norte-americano "Friends" nos Estados Unidos sairão do Netflix e irão para um novo serviço de streaming da AT&T e da WarnerMedia, chamado HBO Max, anunciou a WarnerMedia nesta terça-feira.

O novo serviço vai oferecer mais de uma dezena de programas originais e filmes com estrelas como Reese Witherspoon e Anna Kendrick, bem como a programação de canais pertencentes à AT&T, entre os quais HBO e TBS, além de clássicos da Warner Bros e de outras fontes.

O HBO Max deve ser lançado no primeiro semestre do próximo ano, com 10 mil horas de programação, disse a WarnerMedia em comunicado.

A plataforma vai competir com o Netflix e com outros serviços de streaming, como o Disney+, da Walt Disney, a ser lançado em breve, em mais uma tentativa das companhias tradicionais de mídia de atrair os espectadores online.

"Friends", um sucesso dos anos 1990, tornou-se o segundo programa mais visto no Netflix nos EUA, quando considerados os minutos assistidos, de acordo com dados relativos a 2018 coletados pela empresa de monitoramento Nielsen.

O programa mais visto do Netflix foi a comédia de escritório "The Office", que em maio de 2021 também vai migrar de plataforma, dessa vez para um serviço da NBCUniversal, pertencente à Comcast Corp, previsto para ser lançado em 2021.

Em um comentário no Twitter, o Netflix disse "sinto muito ver 'Friends' partir" no início de 2020. "Obrigado pelas memórias, galera", disse a companhia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade