PUBLICIDADE

Free Fire passa Candy Crush e se torna o jogo mobile mais popular do Brasil

PUBG também aparece na lista de games mais jogados no smartphone; Fortnite não é mencionado...

17 jun 2019 - 14h13
Compartilhar
Exibir comentários

O battle royale Free Fire ultrapassou Candy Crush e se tornou o jogo de smartphone mais popular no Brasil, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box. Durante o mês de abril, o estudo entrevistou 1.763 internautas brasileiros que usam dispositivos móveis, e 54% dos participantes declararam que jogam no celular.

Entre os gamers do mundo mobile, o aplicativo desenvolvido pela empresa chinesa Garena conseguiu, pela primeira vez, tirar Candy Crush Saga do topo. Segundo os responsáveis pelo estudo, 12% dos brasileiros entrevistados disseram que jogam Free Fire, enquanto Candy Crush Saga apareceu como resposta de 10% dos participantes do levantamento.

Imagem: Panorama Mobile Time/Opinion Box

Foto: TecMundo

Segundo o Mobile Time, o game gratuito apareceu pela primeira vez na pesquisa no ano passado, quando tinha uma base de 2% de jogadores. Agora, Free Fire já é o líder do ranking, o que serve como mais um atestado do crescimento do gênero de battle royale nos smartphones.

Além de Free Fire e Candy Crush, a lista de aplicativos populares também inclui Clash Royale, Farm Heroes e PUBG, que aparecem empatados na lista após serem mencionados por 2% dos jogadores. O popular Fortnite, que possui 250 milhões de usuários mundialmente, não deu as caras na classificação.

Jogo mais baixado em 2018

A liderança de Free Fire no Brasil já não é novidade: segundo um levantamento da empresa App Annie revelado no começo do ano, o aplicativo também foi o jogo mais baixado no Brasil em 2018 tanto no Android quanto no iOS.

Foto: TecMundo
Imagem: App Annie

Além disso, o título também foi o game com mais usuários ativos mensais durante o ano passado no País, superando Candy Crush Saga, Helix Jump e até Cartola FC, que é um dos apps mais populares entre os brasileiros.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade