PUBLICIDADE

França e Alemanha vão propor investimento público em centros de dados para inteligência artificial

28 ago 2019 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

França e Alemanha farão propostas nos próximos meses para investir dinheiro público em instalações de armazenamento de dados, a fim de afastar a Europa de centros de dados estrangeiros e estimular o investimento em inteligência artificial, disse o ministro das Finanças da França nesta quarta-feira.

07/12/2016
REUTERS/Benoit Tessier - RC16A73BB960
07/12/2016 REUTERS/Benoit Tessier - RC16A73BB960
Foto: Reuters

Bruno Le Maire, da França, disse que os investimentos serão baseados em uma recente iniciativa conjunta para financiar o desenvolvimento de baterias, que a França e a Alemanha desejam para evitar a dependência de baterias chinesas.

"Faremos propostas com a Alemanha nos próximos meses para investir dinheiro público em armazenamento de dados para inteligência artificial, a fim de proteger os dados europeus", disse Le Maire a jornalistas durante um fórum anual de negócios.

O ministro da Economia alemão, Peter Altmaier, disse que a Europa ficou para trás e que é preciso encontrar uma alternativa para não se tornar dependente de empresas norte-americanas e chinesas.

"Temos interesse na Europa para manter nossos dados na Europa. Temos interesse em criar estruturas de dados soberanas", disse Altmaier na mesma conferência.

Nenhum dos ministros informou a quantia que será investida no projeto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade