PUBLICIDADE

França diz que EUA estão bloqueando negociações para imposto digital global

9 set 2020 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos estão bloqueando negociações internacionais sobre a tributação internacional de gigantes digitais e a Europa deve se preparar para avançar com um imposto europeu se não houver um acordo global até o final do ano, disse o ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire, nesta quarta-feira.

"É muito claro, os Estados Unidos não querem um (acordo sobre) imposto digital na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Portanto, estão criando obstáculos que nos impedem de chegar a um acordo, mesmo que o trabalho técnico esteja concluído", disse Le Maire a jornalistas.

"Se o bloqueio dos EUA for confirmado até o final do ano, contamos com a União Europeia para fazer uma proposta formal de tributar as atividades digitais no primeiro trimestre de 2021", acrescentou Le Maire.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade