PUBLICIDADE

Foxconn terá três mais unidades em Wisconsin

21 ago 2017 - 17h18
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante taiuanesa de eletrônicos Foxconn disse nesta segunda-feira que planeja construir três unidades no Estado norte-americano de Wisconsin para operações em 2018, como parte de um campus que abriga uma fábrica de exibição de cristais líquidos de 10 bilhões de dólares prevista para 2020.

Sede da Foxconn em Taipé, Taiwan
29/03/2016 REUTERS/Tyrone Siu
Sede da Foxconn em Taipé, Taiwan 29/03/2016 REUTERS/Tyrone Siu
Foto: Reuters

A Foxconn, que produz eletrônicos sob contrato para clientes como Apple, anunciou seu plano na Casa Branca em julho, dizendo que a instalação ocupará mil acres do Estado.

As três estruturas precisarão de investimento combinado inferior a 1 bilhão de dólares, afirmou à Reuters Louis Woo, assistente do presidente do conselho da empresa, Terry Gou. Os empregos que gerarão fazem parte dos 13 mil que a Foxconn disse que seu investimento de 10 bilhões criaria, disse Woo.

A assembleia estadual de Wisconsin aprovou na semana passada um projeto de lei para definir parte do incentivo de 3 bilhões de dólares para a fábrica. O projeto ainda precisa ser aprovado no comitê financeiro e no Senado antes de chegar ao governador.

A Foxconn espera uma decisão sobre o assunto em setembro e, se proposta receber aval final, a iniciará imediatamente as obras, segundo Woo. Ele também disse que a empresa considera investir em mais regiões do EUA, mas não concluiu nenhum plano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade