PUBLICIDADE

Foxconn registra queda do lucro no 2º tri

13 ago 2018 - 09h12
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A taiuanesa Foxconn, maior fabricante de eletrônicos por contrato do mundo e um dos principais fornecedores da Apple, divulgou nesta segunda-feira uma queda inesperada de 2,3 por cento no lucro líquido trimestral.

Homem passa por logo da Foxconn, em Taipé, Taiwan 30/03/2018 REUTERS/Tyrone Siu
Homem passa por logo da Foxconn, em Taipé, Taiwan 30/03/2018 REUTERS/Tyrone Siu
Foto: Reuters

O lucro líquido dos três meses até o final de junho foi 17,49 bilhões de novos dólares taiuaneses (567,42 milhões de dólares), informou a empresa, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry, na segunda-feira.

Isso se compara com 17,9 bilhões de novos dólares taiuaneses no mesmo período do ano passado e ficou abaixo da estimativa média de 21,936 bilhões de novos dólares taiuaneses de 9 analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

No mês passado, a Apple divulgou lucros acima do esperado, ajudado pelas vendas de seu caro iPhone X. A empresa de tecnologia mais valiosa do mundo também prevê uma forte receita para o outono, quando normalmente lança novos modelos de iPhone.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade