PUBLICIDADE

Foxconn corta 50 mil vagas temporárias na China, diz Nikkei

18 jan 2019 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários

Maior montadora de iPhones da Apple, a Foxconn demitiu cerca de 50 mil trabalhadores temporários na China desde outubro, meses antes do normal, publicou o jornal Nikkei nesta sexta-feira.

A escala dos cortes não é necessariamente maior que a de anos anteriores, mas ocorre significativamente mais cedo, de acordo com a reportagem, que cita fonte da indústria familiarizada com a situação.

"É bem diferente este ano pedir que trabalhadores da linha de montagem saiam antes do fim do ano", disse a fonte ao Nikkei.

A Foxconn, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry, não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

No início deste mês, o Nikkei havia noticiado que a Apple cortou o plano de produção do trimestre para novos iPhones em 10 por cento devido à desaceleração da demanda na China, maior mercado de smartphones do mundo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade