3 eventos ao vivo

Fox eleva oferta pela Sky a US$32,5 bi; atenções se voltam para Comcast

11 jul 2018
09h02
atualizado às 12h19
  • separator
  • comentários

A 21st Century Fox, de Rupert Murdoch, aumentou sua oferta pela britânica Sky em um acordo que avalia o grupo de TV paga em 32,5 bilhões de dólares, superando por enquanto a proposta rival da Comcast.

Logo da 21st Century Fox na sede da empresa em Manhattan, Nova York
13/06/2018
REUTERS/Shannon Stapleton
Logo da 21st Century Fox na sede da empresa em Manhattan, Nova York 13/06/2018 REUTERS/Shannon Stapleton
Foto: Reuters

A Fox, que vem tentando comprar o grupo pan-europeu desde dezembro de 2016, ofereceu pagar 14 libras por ação, um prêmio de 12 por cento em relação à oferta da Comcast, mas abaixo das cerca de 15 libras que as ações da Sky estavam sendo negociadas nesta quarta-feira.

Analistas afirmaram que a oferta obrigada a Comcast, a maior empresa de entretenimento do mundo, a fazer uma oferta maior.

O grupo de TV a cabo norte-americano se meteu na tentativa de Murdoch de comprar os 61 por cento da Sky que seu grupo ainda não possui em fevereiro, quando a Fox ainda estava presa no processo regulatório.

Um dos 40 principais acionistas da Sky disse que espera que a Comcast faça uma nova oferta pela Sky.

"O preço final realmente depende do apetite dessas empresas e do quanto elas estão dispostas a elevar sua alavancagem e em que estágio seus acionistas vão dizer basta", disse o acionista, que não quis ser identificado.

A disputa pelo principal grupo de TV paga da Grã-Bretanha faz parte de uma batalha maior travada na indústria de entretenimento, com os gigantes da mídia mundial oferecendo dezenas de bilhões de dólares em acordos para competir com a Netflix e a Amazon.

Comcast e Walt Disney estão em uma disputa separada de 70 bilhões de dólares para comprar a maior parte dos ativos da Fox, que incluiria a Sky.

A Disney garantiu a aprovação condicional dos Estados Unidos para comprar os ativos no mês passado, garantindo uma vantagem sobre a oferta da Comcast.

O fundo de hedge Case Equity Partners, com sede em Hong Kong, disse que o fato de a Disney estar em uma posição um pouco mais favorável para os ativos de mídia da Fox significa que a Comcast vai lutar ainda mais para conseguir a Sky.

"O lance de hoje da Fox é improvável que seja o fim do jogo, já que vemos uma oferta vencedora pela Sky bem acima de 15 libras por ação", disse o sócio Michael Wegener.

A Comcast se recusou a comentar sobre a nova oferta da Fox.

Presente em 23 milhões de lares em toda a Europa, a Sky se tornou um ativo valioso devido aos programas que cria e à relação direta que mantém com os clientes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade