4 eventos ao vivo

Fox e outras empresas de mídia sobem após aprovação da união AT&T e Time Warner

13 jun 2018
16h35
atualizado às 17h17
  • separator
  • comentários

As ações da Twenty First Century Fox subiam quase 8 por cento nesta quarta-feira, após a aprovação da compra pela AT&T da Time Warner ter estimulado especulações de que a Comcast Corp vai avançar com uma oferta para a maior parte dos ativos da empresa de mídia.

Logo da 21st Century Fox na sede da empresa em Manhattan, Nova York
13/06/2018
REUTERS/Shannon Stapleton
Logo da 21st Century Fox na sede da empresa em Manhattan, Nova York 13/06/2018 REUTERS/Shannon Stapleton
Foto: Reuters

A proposta da Comcast, amplamente esperada para acontecer mais tarde, deve derrubar o acordo de 52 bilhões de dólares da Walt Disney para comprar a Fox.

Na terça-feira, um juiz federal aprovou a compra pela AT&T da Time Warner por 85 bilhões de dólares, abrindo caminho para mais negócios em uma indústria de mídia em rápida mudança.

As ações de outras empresas de telecomunicações e mídia, como Sprint Corp, CBS Corp e Discovery também operavam em alta de mais de 1 por cento.

"As implicações da decisão são mais relevantes para outros negócios verticais em potencial", disse Simon Flannery, analista do Morgan Stanley.

As ações da AT&T, no entanto, recuavam cerca de 5 por cento, com pelo menos um analista levantando preocupações sobre a dívida que a empresa absorveria como parte do acordo.

"A Time Warner será positiva para a demonstração de resultados da AT&T, pelo menos inicialmente. Mas será negativa para o balanço", disse Craig Moffett, da empresa de pesquisa Moffett Nathanson, que rebaixou a recomendação das ações para "venda".

"A nova AT&T terá uma assombrosa dívida de 249 bilhões de dólares".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade