PUBLICIDADE

Fox convoca assembleia de acionistas para 10 de julho sobre acordo com Disney

30 mai 2018 - 12h37
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A Twenty-First Century Fox vai realizar uma assembleia extraordinária em 10 de julho para seus acionistas votarem sobre uma proposta de fusão com a Walt Disney, disse a empresa nesta quarta-feira.

 REUTERS/Lucy Nicholson
REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

O conselho da Fox também recomendou apoio ao acordo, mas disse que estava ciente dos movimentos da Comcast para fazer uma oferta por certos ativos da empresa.

A Comcast disse na semana passada que estava preparando uma oferta maior em dinheiro envolvendo a maioria dos ativos de mídia da Fox, mas fontes dizem que a empresa só irá seguir adiante se um juiz federal permitir no próximo mês que a AT&T avance com a aquisição planejada da Time Warner por 85 bilhões de dólares.

O anúncio da data da assembleia acontece depois que a maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos, a Comcast, pressionou a Fox e seus acionistas para não se apressarem em aprovar o acordo com a Disney, afirmando que seus planos envolviam uma oferta "maior" pelos ativos.

Em dezembro, a Disney ofereceu ações no valor de 52,4 bilhões de dólares para comprar estúdios de cinema, televisão e negócios internacionais da Fox, a fim de reforçar sua oferta em relação aos concorrentes online Netflix e Amazon.com.

Um comunicado em abril mostrou que a Comcast fez em novembro oferta em dinheiro e ações para comprar a maior parte dos ativos da Fox por 34,41 dólares por ação, ou 64 bilhões de dólares, pouco antes da oferta da Disney ser aceita.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade