PUBLICIDADE

Fitbit visa Apple com lançamento novo relógio inteligente

28 ago 2017 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante de dispositivos vestíveis Fitbit lançou nesta segunda-feira o relógio inteligente Ionic, com recursos que vão desde o registro de atividades físicas até um sistema de pagamentos, com a empresa se habilitando para competir com rivais como Apple.

A Fitbit, que já foi líder no mercado de vestuário eletrônico, tem enfrentado dificuldades devido à forte concorrência e culpou uma migração de consumidores para dispositivos e relógios inteligentes ricos em recursos pelo declínio de sua receita.

O Ionic conta com GPS, rastreamento de frequência cardíaca, resistência à água até 50 metros, Fitbit Pay, música, diferentes interfaces de relógio e uma bateria que dura mais de 4 dias, declarou a empresa.

"Nos próximos meses, você poderá adicionar cartões American Express elegíveis, bem como cartões de crédito e débito Mastercard e Visa dos principais bancos emissores em mais de 10 mercados em todo o mundo", disse a Fitbit.

O relógio também possui uma nova tecnologia de sensores - sensor relativo de SpO2 - para estimar os níveis de oxigênio no sangue que têm o potencial de rastrear a apneia do sono, entre outros.

"A Fitbit pode tirar parte da participação de mercado da Apple, atraindo aqueles que estão mais focados no estilo de vida saudável, no entanto, não esperamos que isso seja uma parcela significativa das vendas globais de relógios inteligentes da Apple", disse a analista da Wedbush Securities, Alicia Reese.

Com um valor de 299,95 dólares, o Ionic tem preço acima do valor inicial do Apple Watch, de 269 dólares. O modelo estará disponível para pré-venda nesta segunda-feira no site da Fitbit e em alguns varejistas online a partir de terça-feira, declarou a empresa.

A companhia também lançou nesta segunda-feira o Aria 2 e o fones de ouvido sem fio Flyer.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade