PUBLICIDADE

fisl11 discute a reforma da lei do direito autoral

23 jul 2010 - 08h47
(atualizado às 10h29)
Compartilhar

A discussão sobre a reforma da lei do direito autoral no contexto do Software Livre, com Leandro Chemalle, Anderson Fernandes de Alencar e Ronaldo Lemos, é um dos temas que abrem os debates nesta sexta-feira, terceiro dia do Fórum Internacional Software Livre, que se realiza em Porto Alegre, no Centro de Eventos da PUC. Composto por debates, oficinas, mostras, exposição e workshops, o fisl11 termina neste sábado. Mais tarde, às 18h, o direito autoral e a livre informação são os temas de Paulo Rená e Rodrigo Lobo Canalli.

Jon "Maddog" Hall, presidente da Linux International, fala sobre o Projeto Cauã às 18h
Jon "Maddog" Hall, presidente da Linux International, fala sobre o Projeto Cauã às 18h
Foto: Divulgação

Interessados em conversar sobre a utilização de ferramentas de software livre para estudar a web brasileira têm encontro marcado com de Heitor Ganzeli às 14h. No mesmo horário, Alexandre Oliva discorre sobre "Sexo, Drogas e Software: filosofando nas trincheiras entre o bem e o mal"; e Carlos Donizete (o Coringão) fala Ubuntu games - jogos livres.

"Professor, um jeito hacker de ser", debate com João Batista Carvalho Nunes, Edméa Santos, Sergio Amadeu e Nelson de Luca Pretto, é um dos destaques às 15h, discutindo educação e software livre.

Às 18h, as sugestões são conferir o Projeto Cauã, com o presidente da Linux International Jon "Maddog" Hall; conhecer o Pandorga Gnu-Linux, o Linux das crianças, com Rainer Krüger; e Análise da exposição voluntária de de informações privadas na internet, numa conversa sobre segurança com Juliano Quadrado. Às 19h, mais uma discussão na área Ecossistema/Cultura: "sim, eu sou um pirata, e você?" com Alberto J. Azavedo.

Na sala de cinema P.F. Gastal, na Usina do Gasômetro, segue a Mostra do Vìdeo Livre, com entrada franca e sessões às 15h e às 17h. Às 19h, haverá um debate, também com entrada livre.

O fisl11 se realiza em Porto Alegre, no Centro de Eventos da PUCRS, até este sábado. O Terra TV transmite as palestras ao vivo, diariamente, das 9h às 21h. Todos os vídeos sobre o fisl podem ser acessados clicando aqui.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade