PUBLICIDADE

Fiserv comprará First Data em acordo de ações avaliado em US$22 bi

16 jan 2019 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários

A provedora norte-americana de tecnologia de finanças Fiserv informou nesta quarta-feira que comprará a processadora de pagamentos First Data em um acordo de 22 bilhões de dólares, em uma das maiores aquisições já feitas no setor.

O acordo todo em ações foi firmado com um prêmio de quase 30 por cento em relação ao preço de fechamento da First Data na terça-feira.

As ações da First Data subiram 17,1 por cento, para 20,55 dólares no pré-mercado, enquanto as da Fiserv recuaram 5,4 por cento, para 71 dólares.

Acionistas da Fiserv terão 57,5 por cento da companhia combinada, e os da First Data os 42,5 por cento restantes. A Fiserv ofereceu 0,303 de suas ações para cada uma da First Data.

O presidente-executivo da Fiserv, Jeffery Yabuki, se tornará presidente-executivo e presidente do conselho de administração da empresa combinada.

Após o fechamento do acordo na segunda metade de 2019, o lucro ajustado por ação da companhia combinada deve crescer mais de 20 por cento no primeiro ano, de acordo com as empresas.

O J.P. Morgan Securities LLC foi o coordenador da operação para Fiserv, enquanto o BofA Merrill Lynch foi o da First Data.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade