PUBLICIDADE

Fintech Olivia lança app no Brasil após receber aporte de R$25 mi

15 jan 2020 - 10h47
Compartilhar
Exibir comentários

A assistente financeira virtual Olivia foi lançada oficialmente no Brasil nesta quarta-feira, após receber aporte de 25 milhões de reais em rodada liderada pelo banco BV, nova marca do Banco Votorantim.

O aplicativo da fintech, que estava em testes no país desde julho do ano passado, utiliza inteligência artificial e economia comportamental para ajudar os usuários a administrar melhor seu dinheiro com base em seus hábitos de consumo.

A empresa captou investimento de 25 milhões de reais, em rodada liderada pelo banco BV, que também contou com apoio do Fundo BR Startups, que possui empresas como a Microsoft e Qualcomm como investidoras.

O valor do aporte deverá ser utilizado na expansão da plataforma no país, que atualmente tem 80% de sua base de usuários nas regiões Sul e Sudeste.

Além do banco BV, a Olivia possui parcerias com a empresa de programas de fidelidade Dotz e a XP Inc.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade