PUBLICIDADE

Finalmente! Apple libera e Steam Link agora está disponível para iOS

Aplicativo permite que você espelhe a reprodução de jogos da plataforma da Valve em outros aparelhos...

16 mai 2019 - 12h37
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de muita negociação, a Valve conseguiu a liberação da Apple para colocar o aplicativo do Steam Link dentro da loja oficial do iOS. A partir de agora, você já pode fazer o download gratuito do app, que permite que você espelhe jogos do Steam em aparelhos que não têm o cliente da plataforma — smartphones, tablets e até Smart TVs. No caso da empresa, isso vale para iPhones e iPads com iOS 11 ou superior, além de Apple TV.

Apple e Valve estavam em um impasse já há bastante tempo. Em 2018, a permissão até foi concedida, mas o app foi rejeitado nos últimos trâmites por "conflitos comerciais" que não estariam de acordo com todos os termos do contrato com a Maçã. Aparentemente, segundo o site NeoWin, agora isso foi resolvido.

  • Ficou interessado? Então clique aqui para fazer o download ou procure o serviço na loja do seu aparelho.

Foto: TecMundo

(Fonte: Divulgação/Valve)

Por enquanto, para usar o aplicativo você precisa ter um computador com o Steam ligado na mesma conexão de rede local que o dispositivo a receber o pareamento. Isso não é mais necessário no Android e deve ser removido do iOS quando o app estiver mais desenvolvido.

O Steam Link já é um projeto antigo da Valve e começou como um hardware, que não foi bem sucedido comercialmente e já foi descartado. O aplicativo já estava disponível anteriormente para Android e também no Raspberry Pi3.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade