0

Filtro do Snapchat foi usado para pegar policial pedófilo

Jovem de 20 anos se passou por garota de 16 com filtro que troca gênero...

12 jun 2019
16h11
atualizado às 16h20
  • separator
  • comentários

O filtro de troca de gênero do Snapchat foi utilizado para enganar um policial norte-americano no Tinder, de acordo com a NBC Bay Area. O "golpe" teve como ator um estudante de 20 anos que se passou por uma menor de idade de 16 anos em conversa com o agente da Justiça via aplicativo. O policial foi preso e, agora, enfrenta acusações por ter entrando em contato com uma menor para cometer um crime.

Esta alegada conduta, se for verdade, não é de forma alguma um reflexo de tudo o que defendemos como departamento

Foto: TecMundo

Em depoimento para a Polícia de San Jose (EUA), o jovem disse que tinha como objetivo identificar potenciais pedófilos no Tinder. Por isso, usou o filtro de gênero do Snapchat para simular uma aparência feminina. O jovem tinha como modus operandi se registrar no Tinder, dizendo que tinha 19 anos, porém, ao engajar em uma conversa, revelar que teria 16 anos.

A conversa com o policial, afirma a NBC, começou no aplicativo Kik e, depois, partiu para o Snapchat. Por lá, diz a polícia de San Jose, ambos começaram a falar sobre ter relações sexuais. O policial fisgado se chama Robert Davies, 40, da Polícia de San Mateo (EUA).

Atualmente, Davies está sob licença administrativa: "Esta alegada conduta, se for verdade, não é de forma alguma um reflexo de tudo o que defendemos como departamento, e é uma afronta aos princípios de nosso departamento e de nossa profissão como um todo", disse Susan Manheimer, chefe da polícia de San Mateo, em uma declaração.

Veja também:

Hambúrguer vegano: nova aposta das food techs
TecMundo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade