PUBLICIDADE

Fiat Chrysler vai listar unidade de produção de robôs após fusão com PSA

1 jun 2020 - 13h55
Compartilhar
Exibir comentários

A Fiat Chrysler (FCA) disse nesta segunda-feira que planeja listar na bolsa sua unidade de automação industrial e robótica Comau, dando mais detalhes sobre o futuro da divisão.

Logotipo da Fiat numa feira do setor automobilístico, na Itália. 23/5/2016. REUTERS/Max Rossi
Logotipo da Fiat numa feira do setor automobilístico, na Itália. 23/5/2016. REUTERS/Max Rossi
Foto: Reuters

A Comau será cindida após a FCA concluir a fusão com a PSA e as ações, distribuídas aos acionistas do novo grupo.

Espera-se que o acordo para criar a quarta maior montadora do mundo seja finalizado no primeiro trimestre de 2021.

A FCA disse que nomeou Paolo Carmassi como novo presidente-executivo da Comau para prosseguir com a listagem. Nos últimos quatro anos, Carmassi dirigiu a fabricante de equipamentos científicos Malvern Panalytical, unidade da Spectris, e trabalhou anteriormente por mais de 20 anos na Honeywell.

Também nomeou Alessandro Nasi, membro do conselho da Exor, holding da família italiana Agnelli que controla a FCA, como novo presidente do conselho da Comau.

A Exor deve se tornar a maior acionista do grupo combinado após a fusão da FCA com a PSA, e a principal acionista da Comau após sua listagem.

"As nomeações ... são um passo significativo para a Comau, que se prepara para a vida como empresa listada", disse o presidente-executivo da FCA, Mike Manley, em comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade