PUBLICIDADE

Fiat Chrysler usará tecnologia do Google e da Samsung para conectar veículos

30 abr 2019 - 11h40
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fiat Chrysler disse nesta terça-feira que usará a tecnologia do Google e da Samsung para conectar todos os seus veículos até 2022, proporcionando música, vídeo e facilitando capacidades futuras de compartilhamento dos carros e direção autônoma.

REUTERS/Rebecca Cook
REUTERS/Rebecca Cook
Foto: Reuters

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) usará o sistema operacional Android, do Google, globalmente, em vez de uma mistura de software que varia por região, disse um porta-voz. A montadora também usará uma plataforma digital baseada na nuvem da unidade Harman da Samsung.

Diferentemente de suas rivais General Motors e Ford Motor, a FCA não investiu praticamente nada no desenvolvimento de tecnologia de veículos autônomos. Isso economiza muito dinheiro para a empresa, mas ela depende de terceiros para fornecer tecnologia e sistemas.

A FCA anunciou que lançará as novas capacidades no segundo semestre de 2019. A empresa disse que o sistema ajudará os proprietários "prevendo as necessidades de manutenção, localizando postos de combustível e recarga, recebendo solicitações de tráfego e ofertas de restaurantes e oferecendo assistência ao cliente ao vivo com o apertar de um botão".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade