PUBLICIDADE

FCC irá leiloar espectro adicional de 5G e impulsionar internet rural

12 abr 2019 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês), Ajit Pai, disse nesta sexta-feira que a FCC pretende iniciar o terceiro leilão do espectro 5G em 10 de dezembro, no mais recente esforço para disponibilizar mais espectro para serviços de velocidade mais rápida que poderiam transformar setores da economia dos EUA.

31/03/2019
REUTERS/Fabian Bimmer
31/03/2019 REUTERS/Fabian Bimmer
Foto: Reuters

Pai também está propondo investir 20,4 bilhões de dólares em 10 anos para construir redes de banda larga de alta velocidade em áreas rurais dos EUA.

O Fundo de Oportunidade Digital Rural tem como objetivo fornecer financiamento através de um leilão reverso para provedores de serviços em áreas sem acesso a serviços de alta velocidade e conectar até quatro milhões de residências rurais e pequenas empresas a redes de banda larga.

Pai conversou com repórteres antes de um evento na Casa Branca com o presidente Donald Trump e moradores rurais, que poderiam se beneficiar de redes mais rápidas para promover os esforços da administração para impulsionar as redes sem fio 5G e financiar a banda larga rural.

Desde novembro, a FCC leiloou 1.550 megahertz de espectro para ser usado por provedoras sem fio comerciais para conectividade 5G. O terceiro leilão do espectro 5G será o maior, com a FCC vendendo 3.400 megahertz em três bandas de espectro diferentes.

A Verizon, a AT&T, a Sprint e a T-Mobile estão começando a implantar o serviço 5G em cidades dos Estados Unidos e estão trabalhando para aumentar as suas redes enquanto telefones compatíveis com o 5G lentamente se tornam disponíveis.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade