PUBLICIDADE

FBI está investigado se Uber usou software para interferir em rivais

8 set 2017 - 12h24
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O FBI está investigação se a Uber Technologies utilizou softwares para interferir ilegalmente em seus concorrentes, noticiou o jornal The Wall Street Journal nesta sexta-feira.

Homem em escritório da Uber em Nova York, Estados Unidos
2/02/2017  REUTERS/Brendan McDermid
Homem em escritório da Uber em Nova York, Estados Unidos 2/02/2017 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

A investigação está focando em um programa da Uber, conhecido internamente como "Hell", que poderia rastrear motoristas que trabalham para a rival Lyft, disse o jornal, citando pessoas familiarizadas com a investigação.

Sob o programa, que foi descontinuado no ano passado, a Uber criou contas de passageiros falsas na Lyft para solicitar corridas, possibilitando o monitoramento dos motoristas próximos e dos valores das corridas de seu concorrente, disse o The Wall Street Journal.

O software também permitia que a Uber obtivesse dados sobre motoristas trabalhando para as duas empresas e pode ter permitido que os motoristas fossem incentivados financeiramente a deixar a Lyft, acrescentou o WSJ.

A questão fundamental para os investigadores é se o programa abrangia o acesso não autorizado a um computador, disse o jornal.

A Uber não estava imediatamente disponível para comentários.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade