PUBLICIDADE

FBI alerta que carro sem motorista pode ser usado como arma

Em relatório, porém, agentes destacam a maior facilidade de rastrear e acompanhar alvos como fator positivo da tecnologia

16 jul 2014 - 11h05
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Para o FBI, carros podem ser usados em atentados ou tiroteios</p>
Para o FBI, carros podem ser usados em atentados ou tiroteios
Foto: Reprodução

Um relatório interno do FBI, a Polícia Federal americana, revela que os agentes estão preocupados com os carros sem motoristas do Google serem usados por terroristas em atentados. Segundo o jornal The Guardian, o veículo pode ser utilizado como "ferramenta multitarefa" para criminosos, como atirar do carro sentando no banco do passageiro e até colocar bombas no automóvel e guiá-lo automaticamente para um alvo.

De acordo com o relatório, os carros com piloto automático “vão fazer da mobilidade mais eficiente, mas também devem abrir possibilidades para um duplo uso, com aplicações e modos de o carro tornar-se uma arma letal em potencial, mais do que atualmente”.

O relatório foi escrito para o Grupo de Assuntos Estratégico da Direção de Inteligência do FBI. O documento não é de todo negativo. Os agentes do governo afirmam que os carros sem motoristas permitirão o rastreamente de alvos mais facilmente e a vigilância de suspeitos sem detectar equipes de capturas.

Aprenda a fazer a manutenção de computadores Aprenda a fazer a manutenção de computadores

Saiba como montar e consertar computadores e aprenda a instalar hardwares, softwares e muito mais. Curso com certificado do MEC, comece agora mesmo!

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade