PUBLICIDADE

Fãs chineses de NBA pedem reembolso a Tencent após suspensão de transmissões

9 out 2019 - 11h16
Compartilhar
Exibir comentários

Alguns fãs chineses da NBA pediram reembolsos da assinatura do serviço de streaming dos jogos da Tencent em meio a uma crescente discussão sobre liberdade de expressão, um movimento que pode prejudicar financeiramente a gigante da tecnologia.

09/10/2019
REUTERS/Aly Song
09/10/2019 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

A Tencent Holdings renovou sua parceria digital exclusiva com a NBA em julho, garantindo direitos de transmissão dos jogos na China, um mercado com cerca de 500 milhões de fãs.

Mas a gigante chinesa de mídia social por trás do aplicativo WeChat agora pode se tornar uma vítima do problema provocado pelo gerente geral do Houston Rockets, Daryl Morey, que expressou apoio aos protestos de Hong Kong em um tuíte no fim de semana.

Isso causou furor na China continental e os patrocinadores locais dos jogos se retiraram.

A Tencent interrompeu transmissões de jogos envolvendo o Rockets no fim de semana e mais tarde disse que iria parar de transmitir toda a pré-temporada depois que o comissário da NBA Adam Silver manifestou seu apoio à "liberdade de expressão política" de Morey na terça-feira.

Ele disse que os usuários que assinaram os jogos do Rockets podem mudar para jogos de outras equipes da NBA ou solicitar um reembolso.

Os reembolsos tornaram-se um assunto popular, com mais de 3 milhões de visualizações na plataforma de mídia social Weibo, semelhante ao Twitter, nesta quarta-feira. Alguns usuários alegaram ter recebido reembolsos automáticos que variam de 20 a 264 iuanes (2,80 a 37 dólares), dependendo de quais pacotes eles assinam.

A Tencent se recusou a comentar os reembolsos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade