PUBLICIDADE

Família compra castelo na França, faz blog e vira hit na web

12 mai 2014 - 08h23
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma família australiana conseguiu conquistar o sonho de ter um castelo medieval em Château-Verdun, no sul da França e divisa com a Espanha. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, um blog tem ajudado na restauração da nova residência, além de transformá-los em famosos na rede. O Château de Gudanes foi descoberto pela web quando o filho do casal Karina Waters e Craig Waters procurava uma casa na região.

O castelo foi construído em 1750, algumas paredes internas ainda são recobertas de afrescos (pintura feita sobre a argamassa ainda fresca) e os comentários online têm ajudado a família na restauração. Moradora de Perth, Austrália, Karina explicou que tudo começou com um blog. “Era apenas para compartilhar com amigos”, disse a mulher. “De repente, alguém compartilhou nos Estados Unidos e tornou-se algo internacional”.

Como resultado, foram criadas também a página no Facebook, com 46 mil curtidas, e o perfil no Instagram, com 16 mil seguidores. Os Walters também foram convidados a fazer um programa de TV para documentar a reconstrução do castelo. A obra é tocada por trabalhadores da Catalunha, Espanha, e deverá ficar pronta apenas em junho de 2015. Karina ainda afirma que a família não morará no castelo e deverá alugá-lo para eventos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade