PUBLICIDADE

Falha no WhatsApp permitiu invasão de hackers a contas por chamada de vídeo, diz mídia

10 out 2018 - 10h16
Compartilhar
Exibir comentários

Uma falha no WhatsApp, serviço de mensagens que pertence ao Facebook, permitiu que hackers assumissem os aplicativos de usuários quando eles atendessem a uma chamada de vídeo, informaram os websites de tecnologia ZDnet e The Register nesta quarta-feira.

 14/09/ 2017. REUTERS/Dado Ruvic - RC1740C10AC0
14/09/ 2017. REUTERS/Dado Ruvic - RC1740C10AC0
Foto: Reuters

A vulnerabilidade, que afetou os aplicativos do WhatsApp em smartphones Apple e Android, foi descoberta no fim de agosto e corrigida pelo Facebook no início de outubro, de acordo com nota técnica publicada online.

O Facebook não respondeu imediatamente a pedidos por comentários. Não está claro se a falha foi usada alguma vez em qualquer ataque antes de ser corrigida.

"Isso é uma grande coisa", disse no Twitter Travis Ormandy, um pesquisador do Google Project Zero que descobriu a falha. "Apenas responder a uma chamada de um ataque poderia comprometer completamente o WhatsApp."

O Facebook sofreu com uma série de problemas relacionados à segurança no ano passado. A empresa divulgou na semana passada sua maior falha de segurança que afetou quase 50 milhões de contas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade