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Facily Resolve promete atendimento mais rápido nas compras em grupo

Após bater recorde de reclamações no Procon em 2021, Facily anuncia nova plataforma de atendimento para agilizar solicitações de clientes

20 jun 2022 18h27
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A empresa de compras coletivas Facily lançou uma nova plataforma somente para atender as reclamações dos usuários. Na chamada Facily Resolve, os clientes podem informar problemas com pedidos e cupons, acionar o suporte e pedir reembolsos mais rapidamente. Com isso, a companhia que bateu um recorde de queixas no Procon-SP quer agilizar e melhorar seu serviço de atendimento.

Facily Resolve é nova plataforma de autoatendimento da Facily
Facily Resolve é nova plataforma de autoatendimento da Facily
Foto: Reprodução / Tecnoblog

Atualmente, a Facily conta com mais de 16 milhões de clientes ativos. A empresa também se tornou um novo unicórnio brasileiro em dezembro de 2021, avaliada em US$ 1,1 bilhão na época. No entanto, a plataforma acumulava um número gigantesco de reclamações de clientes.

Por isso, a empresa lançou a Facily Resolve, uma nova plataforma para agilizar o atendimento aos usuários. Segundo a companhia, o sistema é "fácil e intuitivo".

Facily aposta no autoatendimento para agilizar pedidos

Em comunicado, Igor Cordeiro, diretor de políticas públicas e ESG da Facily, disse que a plataforma foi construída para ser simples, trazendo recursos de preenchimento automático e de autoatendimento. Ele afirma que a Resolve é uma forma mais eficiente de falar com a empresa e solicitar a resolução de problemas.

Assim que os dados forem inseridos na nova plataforma, as opções de solicitação de cupom ou reembolso aparecerão automaticamente. Nesse sistema de autoatendimento, a Facily promete devolver o dinheiro em até três dias úteis.

Segundo Cordeiro, esse modelo agiliza a solução de cada pedido e resulta em maiores índices de resolutividade. No entanto, em casos mais complexos que não são solucionados pelo autoatendimento, os usuários ainda podem acionar o time da Facily pela mesma plataforma.

App da Facily
App da Facily
Foto: Divulgação / Tecnoblog

Diante dos mais de 150 mil consumidores que registraram reclamações contra a Facily até novembro de 2021, a empresa firmou um termo de compromisso com o Procon-SP, prometendo reduzir as queixas em 80%. Na época, a plataforma de social commerce também concordou em indenizar todos os usuários lesados.

Em comunicado, a Facily diz que reduziu em 96% a entrada de reclamações, com um índice de resolutividade de 73% em junho de 2022. Agora, a Facily Resolve chega como uma parte importante dos esforços da companhia manter a situação sob controle.

Como usar a Facily Resolve

Para usar a nova plataforma de atendimento da Facily, o usuário deve acessar a página Facily Resolve e encontrar a opção de autoatendimento. Então, o cliente deve se identificar pelo CPF e inserir o número do pedido para prosseguir com uma solicitação de reembolso ou de cupom no mesmo valor da compra.

No caso de cupom, o código será automaticamente gerado e aparecerá para o usuário no aplicativo da Facily. No caso de reembolso, será realizado o estorno da mesma forma que a compra foi realizada. Assim, um pagamento via Pix será retornado para a mesma conta que enviou o dinheiro, por exemplo. A Facily promete realizar o pagamento em até três dias úteis.

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