PUBLICIDADE

Facebook vence processo sobre rastreamento de usuários nos EUA

3 jul 2017 - 16h48
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Um juiz norte-americano rejeitou um processo em nível nacional acusando o Facebook de rastear a atividade de internet de usuários mesmo depois que eles se desconectarem da rede social.

Homem acessa Facebook em celular diante de projeção do logo da rede social
14/08/2013 REUTERS/Dado Ruvic/File Photo
Homem acessa Facebook em celular diante de projeção do logo da rede social 14/08/2013 REUTERS/Dado Ruvic/File Photo
Foto: Reuters

Na decisão da última sexta-feira, o juiz Edward Davila, em San Jose, disse que os acusadores não conseguiram demonstrar que tinham uma expectativa razoável de privacidade ou que sofreram qualquer dano ou perda econômica "realista".

Os autores da queixa alegaram que a rede social violou leis federais e da Califórnia de privacidade e telefonia móvel, armazenando cookies em seus navegadores que rastreavam a visita de usuários a sites externos que continham o botão "curtir" do Facebook.

Mas o juiz disse que os acusadores poderiam ter tomado medidas para manter seus históricos de busca privados, e não conseguiram provar que a rede social interceptou ilegalmente ou acompanhou suas comunicações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade