PUBLICIDADE

Facebook vai investir US$1 bi em seu primeiro data center na Ásia

6 set 2018 - 10h31
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook informou nesta quinta-feira que investirá mais de 1 bilhão de dólares para construir seu primeiro data center na Ásia, em Cingapura, previsto para ser inaugurado em 2022.

3/08/ 2017.   REUTERS/Thomas White
3/08/ 2017. REUTERS/Thomas White
Foto: Reuters

As instalações do Facebook serão localizadas no oeste da ilha, perto de onde o Google está expandindo seus data centers de Cingapura em um investimento de 850 milhões de dólares, enquanto o crescimento do comércio eletrônico, da demanda por computação em nuvem aumenta em toda a região.

"Este será nosso primeiro centro de dados na Ásia", disse Thomas Furlong, vice-presidente de centros de dados de infraestrutura do Facebook, em uma coletiva de imprensa com autoridades locais em Cingapura.

Ele disse que a instalação deve ser inaugurada em 2022, dependendo da velocidade da construção.

O Facebook informou em comunicado que a instalação de 170 mil metros quadrados representa um investimento de mais de 1 bilhão de dólares e o apoio a centenas de empregos.

O Facebook possui vários centros de dados nos Estados Unidos, bem como na Irlanda e na Suécia, e está construindo uma instalação na Dinamarca.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade