PUBLICIDADE

Facebook transmitirá ao vivo jogos da Liga dos Campeões

Quase todos os principais jogadores da América Latina jogam por clubes europeus e muitos participam da Liga dos Campeões.

15 ago 2018 - 16h57
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook vai transmitir alguns jogos da Liga dos Campeões para a América Latina em espanhol nas próximas três temporadas, disse a Associação de Futebol da União Europeia (Uefa, na sigla em inglês) nesta quarta-feira.

O acordo, que vai desta temporada até 2021, dá ao Facebook acesso exclusivo a 32 jogos ao vivo a cada temporada, incluindo a final da Liga dos Campeões e a Supercopa da Uefa, informou a associação em comunicado.

Pessoas utilizam celulares diante de projeção do logo do Facebook em foto ilustrativa
28/03/2018 
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Pessoas utilizam celulares diante de projeção do logo do Facebook em foto ilustrativa 28/03/2018 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

Os destaques de quarta-feira e os programas especiais também serão compartilhados a cada semana de jogos na página do Facebook destinada ao campeonato, disse a Uefa.

O diretor de marketing da Uefa, Guy-Laurent Epstein, descreveu o acordo como "altamente inovador e acessível" para transmitir os jogos para a região.

Quase todos os principais jogadores da América Latina jogam por clubes europeus e muitos participam da Liga dos Campeões.

A decisão vem um dia após o Facebook anunciar acordo similar com a La Liga, principal divisão de futebol da Espanha.

O acordo, que o diretor do Global Live Sports do Facebook, Peter Hutton, disse não ser parte de um movimento para a compra de direitos esportivos, permitirá que usuários em oito países latino-americanos assistam a todos os jogos nas próximas três temporadas gratuitamente pela rede social.

Também surge como incerteza em torno da transmissão dos jogos da Liga dos Campeões no maior mercado de televisão da América do Sul, o Brasil.

O atual dono de direitos de transmissão no Brasil, o Esporte Interativo, disse na semana passada que não mais transmitirá os jogos da Liga dos Campeões em seu canal a cabo, mas está mudando-os para outros dois canais não esportivos da empresa.

Veja também:

Ronaldo internado por pneumonia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade