PUBLICIDADE

Facebook trabalha para restaurar acessos após queda em feriado nos EUA

28 nov 2019 - 19h44
(atualizado às 23h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook disse que está trabalhando para restaurar o acesso a seus usuários após problemas nos sistemas centrais de software nesta quinta-feira provocarem a queda de sua família de aplicativos, incluindo o Instagram, no movimentado feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. 

"Nós investigamos rapidamente, começamos a restaurar o acesso, e agora estamos monitorando a recuperação completa", disse um porta-voz do Facebook em nota. 

O Facebook sofreu uma grande queda mais cedo, levando a uma enxurrada de publicações no Twitter sobre o assunto. 

"Estamos cientes de que algumas pessoas ainda estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook, incluindo o Instagram. Estamos trabalhando para normalizar as coisas o mais rápido possível. #InstagramDown", disse a conta oficial do Instagram em uma publicação no Twitter.

Segundo o website de monitoramento de quedas DownDetector, cerca de 8 mil usuários do Facebook foram afetados em várias partes do mundo, incluindo nos Estados Unidos e no Reino Unido. 

Vários usuários relataram problemas como a impossibilidade de publicar fotos e vídeos em suas contas e uma mensagem de erro que dizia "O Facebook voltará em breve" apareceu em algumas tentativas de fazer login em contas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade