PUBLICIDADE

Facebook tem salto na receita do trimestre apoiado por Instagram

24 abr 2019 - 18h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook superou expectativas do mercado nesta quarta-feira com a divulgação de crescimento na receita trimestral, apoiada em expansão dos negócios do Instagram e salto nas vendas de publicidade.

Painel do Facebook é visto durante festival de Cannes, na França. 20/6/2018.  REUTERS/Eric Gaillard
Painel do Facebook é visto durante festival de Cannes, na França. 20/6/2018. REUTERS/Eric Gaillard
Foto: Eric Gaillard / Reuters

As ações da companhia, que acumulam alta de quase 40 por cento este ano, subiam quase 5 por cento no pregão estendido. A rede social afirmou que as vendas de publicidade subiram 26 por cento, para 14,91 bilhões de dólares no primeiro trimestre, superando a expectativa média de analistas de 14,77 bilhões.

A base de usuários mensais ativos cresceu 8 por cento, para 2,38 bilhões, também superando a expectativa do mercado de 2,37 bilhões, segundo dados da IBES Refinitiv.

Os custos, porém, cresceram 80,5 por cento, para 11,76 bilhões de dólares, conforme a empresa acelerou gastos em conteúdo e segurança em suas plataformas.

A empresa também elevou a provisão para perdas ligadas com investigações da Federal Trade Commission em torno de questões de privacidade de 3 bilhões de dólares para a faixa de 3 bilhões a 5 bilhões de dólares.

Excluindo a provisão, o Facebook teve lucro equivalente a 1,89 dólar por ação, acima da expectativa de analistas de 1,63.

A receita total avançou 26 por cento, para 15,08 bilhões de dólares ante estimativas do mercado de 14,98 bilhões.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade