PUBLICIDADE

Facebook retira proibição de publicação aberta a adolescentes

17 out 2013 - 10h03
(atualizado às 12h01)
Compartilhar

O Facebook removeu uma restrição para usuários menores de 18 anos que anteriormente limitava quem poderia ver suas postagens na rede social.

A maior rede social do mundo anunciou que adolescentes poderão alterar manualmente as configurações e compartilhar informações com o público. Até agora, as postagens no Facebook eram apenas visíveis para os amigos deles e para os amigos dos amigos deles.

No entanto, o Facebook disse nesta quarta-feira que sua configuração padrão quando adolescentes compartilham informação na rede social de 1,15 bilhão de usuários ficará ativa para um pequeno grupo de pessoas.

"Os adolescentes estão entre os usuários mais espertos da rede social, e quando se trata de engajamento cívico, ativismo, ou divulgar ideias sobre um novo filme, eles querem ser ouvidos", disse o Facebook em um anúncio sobre as mudanças.

"Enquanto apenas uma pequena fração dos adolescentes usando Facebook escolhem postar publicamente, essa atualização dá agora a chance de eles escolherem compartilhar mais amplamente, como ocorre em outras redes sociais", afirmou a companhia.

A mudança ocorre enquanto o Facebook enfrenta a competição de novas plataformas sociais, como o SnapChat e o WhatsApp, que se tornaram populares entre jovens.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade