PUBLICIDADE

Facebook reserva US$100 mi para apoiar mídia prejudicada por crise de coronavírus

30 mar 2020 - 11h59
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook prometeu nesta segunda-feira 100 milhões de dólares em financiamento e publicidade para apoiar veículos jornalísticos, incluindo publicações locais nos Estados Unidos, que estão sofrendo com a pressão causada pela pandemia de coronavírus.

02/12/2019. REUTERS/Johanna Geron
02/12/2019. REUTERS/Johanna Geron
Foto: Reuters

Publicações de notícias, especialmente mídia impressa, foram impactadas conforme muitos anunciantes cortaram seus orçamentos de marketing para reduzir custos diante da incerteza relacionada a vírus.

A doação do Facebook inclui 25 milhões de dólares em financiamento emergencial para a mídia local e 75 milhões em gastos com marketing para publicações de notícias em todo o mundo, afirmou o documento.

A rede social disse que a primeira rodada de suas doações foi para 50 redações locais nos Estados Unidos e no Canadá.

Na sexta-feira, a Alphabet, controladora do Google, disse que doará mais de 800 milhões de dólares em fundos e créditos de anúncios para empresas, o governo e organizações de saúde.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade